sábado, 12 de janeiro de 2013

Visita do Governador Alckmin traz prestigio para primeiros dias de mandato do prefeito Vinicius



A presença do governador Geraldo Alckmin nesses primeiros dias do mandato do prefeito Vinicius Camarinha atesta o prestígio do mandatário do executivo municipal perante a mais alta autoridade do estado de São Paulo. É inegável tal observação sobretudo porque o agora prefeito de Marília, eleito por mais de 50% dos votos da cidade, em ampla aceitação popular, foi vice-líder do chefe do executivo paulista na Assembléia Legislativa.
 O estreitamento de laços políticos, a amizade, sobretudo, a fidelidade, asseguram que doravante nos anos que faltam para terminar o mandato de Alckmin, muitas notícias boas trará o tucano para Marília. A oposição até pode espernear, alegando isso e aquilo, mas a demonstração de prestígio do prefeito é algo inquestionável. 
Postula assim a cidade um porvir mais generoso, com seu futuro, diante de um passado recente malgrado, em que déspotas no poder usurparam os cofres públicos, como se o dinheiro arrecadado do povo fosse destinado a um quinhão particular. 
Esse futuro que o jovem prefeito Vinicius anseia por assegurar mais puro, mais bondoso, mais seguro pacificando a esperança do mariliense, tem um misto de estupefatação daqueles que não acreditavam na sua capacidade de ser “diferente” e na indignação de outros que não imaginavam que Vinicius começasse tão bem sua gestão. 
 Reitera-se que o governador aqui presente, em Marília, de bate-pronto  destinou 60 milhões de reais para a reforma do Hospital de Clínicas, é medida assecuratória de uma população melhor atendida. Como todos sabem, o HC está em bancarrota, não presta aquele atendimento que no passado elevou sua qualidade a patamares elevadíssimos. 
Boa parte se deve a falta de recursos para sua melhoria, o que o governador Alckmin garantiu hoje, destinando recursos da ordem de 10% do orçamento municipal para a saúde pública. Vinicius e Alckmin percorreram as instalações do HC, verificaram in loco as necessidades daquele complexo hospitalar, dentre os maiores do estado, também foi mostrado o avanço da obra do Lucy Montoro, hospital de reabilitação de deficientes que a cidade ganhou de presente do governo tucano em meio ao burburinho de políticos de todas as matizes e prefeitos de além-mar. 
Selada a parceria Alckmin/Vinicius e a afinação do dueto Município/Estado, como antes, nos últimos anos nada se vira igual, Marília tem assim conquistado um caminho pavimentado para o progresso. Com o prefeito Vinicius, dada sua juventude, seu carisma, sua forma de fazer politica diferente, sem ataques, com diplomacia, Marília só tem a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário