terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Galeria Municipal de Artes apresenta exposição de Magna Lyrio

A artista plástica Magna de Amador Lyrio


“Eu sou azul”. Esse o tema da exposição de telas de Magna de Amador Lyrio, na Galeria Municipal de Artes de Marília. A abertura oficial será nesta quarta-feira, dia 30, às 20 horas. São 17 telas, que segundo a artista mariliense, irmã do ex-prefeito Theobaldo de Oliveira Lyrio representam um período muito importante de sua vida. “Pintar foi minha distração, desde os tempos de criança. Sempre pintei por amor à arte. Nunca vendi meus trabalhos, porque não tenho o tino comercial. Por isso, decidi doar ao acervo da Prefeitura Municipal, tanto minhas telas como de outros artistas que eram de minha propriedade, como Braz Alécio, meu professor de pintura no passado. No total, foram doados mais de 30 quadros”, comentou a artista. O trabalho, devidamente catalogado, faz parte da cultura do município.

Sobre o título da exposição, Magna Lyrio destacou que o azul é sua cor preferida. “Recentemente um dos internos da Fundação Casa, ao observar as telas, perguntou porque em todas elas havia o tom azul. A coordenação da exposição gostou tanto da observação que decidiu pelo título do evento e eu aprovei”, concluiu.

A exposição vai acontecer na Galeria Municipal de Artes, na Rua XV de Novembro, nº 367, até o dia 1º de março, das 9 às 18 horas.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Foto: Wilson Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário