A Construtora OAS vence licitação do tratamento do esgoto
O diretor do Daem, Francisco Manoel Giaxa. |
Agora é oficial. A obra de conclusão do sistema de afastamento e tratamento do esgoto será realizada pela construtora OAS, de São Paulo. Terminou nesta quinta-feira o prazo para apresentação de recurso na etapa final da licitação. Como nada foi protocolado, o DAEM(Departamento de Água e Esgoto de Marília) vai publicar semana que vem a homologação da vitória da OAS. A documentação será então enviada para a Caixa Econômica Federal visando a liberação de R$ 62 milhões a fundo perdido, ou seja, sem qualquer custo para o município. A obra total está orçada em 107 milhões.
O prefeito Vinícius Camarinha confirmou que o contrato com a construtora será assinado nos próximos dias. A empresa terá dois anos para a conclusão.
O diretor do DAEM, Francisco Manoel Giaxa, confirmou que a prioridade será a Bacia do Barbosa, para evitar o lançamento do esgoto “in natura” no Rio do Peixe, cuja água, depois de captada e tratada, abastece grande parte da cidade. Depois, haverá execução nas bacias do Pombo e Palmital.
O Grupo OAS é um dos maiores do Brasil na área da engenharia civil. Atualmente, presta serviços em 22 países da América do Sul, Central, Caribe e continente africano. O número de empregados é de 55 mil.
Em sua história, a OAS já realizou mais de duas mil obras, incluindo rodovias, ferrovias, portos, dutos, barragens, aeroportos, pontes, estádios, shoppings e hotéis, além de condomínios residenciais e empresariais. Um dos destaques foi o estádio “Engenhão”, no Rio de Janeiro, e a linha 4 do Metrô, em São Paulo.
Ao ser informado da conclusão do processo licitatório, o prefeito Vinícius Camarinha disse que mais um compromisso de campanha será cumprido. O governo anterior prometeu entrega a obra em 2007. “Tratamento do esgoto vai significar proteção ambiental e qualidade de vida”, destacou o prefeito.
Assessoria de imprensa
Fotos Wilson Ruiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário