sexta-feira, 15 de março de 2013

Presidente do Fundo acompanha lançamento de programa para qualificar mulheres vítimas de violência


Medalha Ruth Cardoso

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida participou em São Paulo da entrega da Medalha Ruth Cardoso, evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e que foi instituído em 2008 para que em todos os anos posteriores fosse prestada homenagem à professora e antropóloga Ruth Cardoso.


Na solenidade, personalidades e entidades foram homenageadas pelo trabalho em prol da mulher.
“Recebemos o convite do Palácio dos Bandeirantes e viemos com representantes do Conselho Municipal da Mulher para trazer o apoio de Marília às ações voltadas ao direito da mulher”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Almeida.
Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin assinou uma autorização para a cooperação entre as Secretarias do Emprego e Relações do Trabalho, Justiça e Defesa da Cidadania e o Conselho Estadual da Condição Feminina. O termo de cooperação visa a concretização de esforços para proporcionar ás mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade financeira e social uma possibilidade de qualificação e capacitação profissional.
“Nossa administração vai dar ênfase ao trabalho junto às mulheres, com uma secretaria voltada para o tema”, concluiu Paula.


Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário