terça-feira, 26 de março de 2013

Clone de Pavarotti se apresenta em Marília


Tenor Jorge Durian comanda em Marília o projeto ‘Ópera na Escola’
 
A Prefeitura Municipal de Marília promove nesta terça e quarta-feira, dias 26 e 27 o projeto ‘Ópera na Escola’. O objetivo é a valorização da música clássica e através da educação musical, o desenvolvimento de atividades no campo pedagógico. No total, dois mil alunos das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), na faixa de 9 e 10 anos, vão participar das atividades. Trata-se de uma parceria com o Ministério da Cultura, Cielo e Transbrasiliana.
A Secretaria Municipal de Educação, com isso, estará cumprindo a lei nº 11.769, sancionada em 2008, determinando que a música deverá constar do conteúdo obrigatório na Educação básica. O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração entre os alunos.
Em Marília, o projeto será realizado no auditório do colégio Sagrado Coração de Jesus, com atividades de manhã e à tarde. Na coordenação, estará o famoso tenor Jorge Durian.
Nesta terça-feira, à noite, haverá uma palestra com o tema “Educação Básica Musical” e em seguida um concerto com Durian. A apresentação será para educadores, funcionários da rede municipal e autoridades.
Durian é muito conhecido no Brasil e no mundo, principalmente na Itália. Aos 38 anos, ele faz parte da quinta geração de tenores na família, tendo iniciado sua carreira aos seis anos.
Ele cantou também no especial de ano novo da Rede Globo, com apresentação de Fausto Silva, entre 2004 e 2009. Em 2005, a pedido do apresentador, lançou o álbum ‘A Parada da Pizza do Faustão’ com as mais belas canções napolitanas. Por várias vezes, cantou também no ‘Programa Hebe Camargo’.
Já se apresentou com Andréa Bocelli, tendo o reconhecimento dos três tenores Plácido Domingo, José Carreras e do saudoso Luciano Pavarotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário