EDUCAÇÃO MUNICIPAL DESENVOLVE NOVOS PROJETOS
Professora Doutora Fabiana Cruvinel vem implementando projetos novos na rede de ensino municipal |
Para a secretária Fabiana Cruvinel, o evento é importante para que haja a integração de ações e materiais visando-se ótimos resultados.
Planejamento das aulas, uso articulado de materiais, didática, literatura, avaliação e até tecnologia digital são as indicações para o sucesso do programa. O curso tem duração de 30 horas e está sendo realizado à noite, fora do horário de trabalho das educadoras.
Outros eventos importantes essa semana foram a primeira reunião de coordenadores de EMEfs( Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e o início do curso de estímulo à leitura para professoras, coordenadoras e diretoras. Também teve início o encontro de orientação à professores e coordenadores de Emeis e Emefs que possuem alunos com deficiência visual. As reuniões serão realizadas em toda a primeira segunda-feira do mês e visa, com a troca de experiências, dar subsídios para a metodologia e didática com objetivo do melhor ensinamento das crianças, dentro de cada realidade. Outra meta, é quebrar o preconceito e com o apoio pedagógico valorizar o rendimento escolar do aluno, proporcionando com isso a verdadeira inclusão.
Outra novidade implantada pela secretária Fabiana é o projeto “Ópera na Escola”, em parceria com o Governo Federal, Cielo e Transbrasiliana. O enfoque é voltado para a música clássica.
Nos dias 26 e 27 de março, no auditório do colégio Sagrado Coração de Jesus, 2 mil alunos do Ensino Fundamental, na faixa etária de 9 e 10 anos, terão apresentações, pela manhã e à tarde.
No dia 26, à noite, haverá uma palestra com o tema “Educação Básica Musical” e em seguida um concerto com o tenor Jorge Durian. A apresentação será para educadores, funcionários da rede municipal e autoridades.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário