PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE MÉDICOS
A Prefeitura Municipal de Marília prorrogou até o dia 28 de março, as inscrições para o processo seletivo visando a contratação de 12 médicos. As especialidades são Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Psiquiatria, Urgência e Emergência em Clínica Médica além de Urgência e Emergência em Pediatria. A inscrição poderá ser feita na própria Secretaria da Saúde, na Avenida República, nº 802, das 13 às 16 horas.
O prazo inicial terminaria nesta sexta-feira, dia 22. No entanto, houve a necessidade de prorrogação porque apenas cinco médicos se cadastraram. O secretário municipal da Saúde, Márcio Travaglini reconheceu a dificuldade em todo o país para a contratação de profissionais quando em caráter temporário para o serviço público. ”Aí se acrescentam a remuneração pouco competitiva e a falta de médicos em algumas especialidades. Mesmo assim, estamos fazendo o possível para melhorar o atendimento à população”, explicou.
Ele revelou ainda que a contratação temporária é devido à urgência, visando suprir a falta de profissionais em algumas áreas. “Vamos em breve realizar um concurso. O processo seletivo agora faz parte do PERC (Plano Emergencial de Recuperação da Cidade) anunciado pelo prefeito Vinícius Camarinha. Na ocasião, ele liberou R$ 1,5 milhão para investimento de urgência na contratação de médicos, compra de remédios, agilidade nos exames e recuperação da frota do setor”, completou.
A jornada de trabalho será de 15 horas semanais, com salário de R$ 3.267,43, correspondendo a referência salarial inicial do cargo efetivo de médico.
A prova irá acontecer no dia 7 de abril, às 9 horas, no Bloco II da Universidade de Marília. Serão 30 questões de conhecimentos específicos, sob forma de múltipla escolha. Estarão habilitados, os candidatos que obtiverem no mínimo 50% de acerto na prova escrita. A nota final será composta do resultado do teste escrito mais os pontos obtidos nos títulos, se existentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário