O ex-atleta de futebol conhecido mundialmente Raí e o mesatenista mariliense Nelson Machado, de renome internacional também, citado em destaque no livro do futebolista brasileiro. |
O Mariliense Nelson Machado, Coordenador de Talentos da CBTM, responsável durante 25 anos pelo Tênis de Mesa de Marília e por 23 anos pela escolinha do Colégio Criativo, esteve presente na noite desta quinta-feira feira, 14 de março, na Livraria Cultura, na Avenida Paulista em São Paulo, no lançamento oficial do livro RAÍ, COMO GOSTAR DE ESPORTE (R$ 25,90 reais), lançado pela Editora Abril Saúde, livro contando com 185 páginas. Nelson Machado teve a participação em um capitulo no livro onde escreveu sobre a modalidade do Tênis de Mesa das páginas 172 a 175, falando sobre os benefícios da modalidade, que o Tênis de Mesa possui uma disciplina exemplar, é um jogo sociável possui uma democracia direta, raciocínio e resposta rápida, dentre outros benefícios.
O craque Raí fala que o Tênis de Mesa era o esporte que unia sua família em volta da mesa após o jantar, que jogava nas concentrações do São Paulo Futebol Clube e no PSG da França, onde os franceses eram os melhores na concentração.
Machado e Raí conversaram por cerca de 5 minutos onde Nelson pode falar sobre seu trabalho especialmente em escolas o que Raí ficou muito empolgado, do seu contato com os franceses e especialmente com Michel Blondel que conheceu Raí quando ele jogava no PSG em um evento no Levallois. Nelson Machado ainda presenteou o ex-craque tricolor do Morumbi Bi-campeão mundial pelo São Paulo e pela seleção brasileira de futebol com um livro se sua autoria, Método e Ensino de Tênis de Mesa para Colégios, Clubes e Escolas.
No livro Raí conta histórias da infância à adolescência para motivar a pratica da atividade física. Todo mundo sabe que se exercitar é importante. Mas por que razão parece tão difícil iniciar ou voltar a praticar um esporte? Raí conta histórias divertidas da sua juventude e como seus pais incentivaram a atividade física entre os seis filhos. Elas são acompanhadas de explicações de 36 renomados especialistas que apontam como os estudos científicos confirmam as táticas adotadas na família do craque. A ideia é inspirar o leitor a fazer o mesmo em sua casa.
Nelson Machado agradece o presidente da CBTM, Dr. Alaor Gaspar Pinto Azevedo por ter indicado seu nome para representar a Confederação de Tênis de Mesa neste projeto junto da Editora Abril e poder dividir seus conhecimento técnicos e científicos com o craque Raí e demais professores, doutores e PHDs envolvidos no projeto da Editora Abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário