terça-feira, 19 de março de 2013

Missão cumprida : Prefeitura atendeu mais de 11 mil contribuintes no plantão tira-dúvidas do IPTU. Em 26 mil carnês, houve redução.


IPTU: Prefeitura encerra o plantão de revisão
 
Depois de 15 dias de atendimento, a Prefeitura Municipal de Marília concluiu nesta sexta-feira, o Plantão de atendimento do IPTU. O serviço funcionou no Centro Cultural, região central da cidade. Nesse período, contribuintes que discordaram do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, puderam consultar os técnicos da Prefeitura e até protocolar pedido de revisão.
Nesta sexta-feira, último dia do plantão, foram atendidos 632 contribuintes, sendo que 275 protocolaram o pedido de revisão. No total, quase 7 mil contribuintes fizeram a consulta e 4.330 pediram a reavaliação do valor cobrado. Agora, comissões montadas pela Secretaria da Fazenda vão avaliar cada caso, de acordo com a ordem de protocolo. Elas são formadas por engenheiros, contabilistas e técnicos da prefeitura. Não existe um prazo definido para a resposta, já que cada imóvel tem uma característica a ser avaliada. Até a análise final, o prazo para pagamento dos carnês com pedido de revisão fica suspenso.
O prefeito Vinícius Camarinha cumpriu o compromisso com os contribuintes de abrir o protocolo para os valores considerados altos, devido à atualização da planta genérica aprovada no governo anterior. “Volto a dizer que o IPTU é muito importante para custear a manutenção da cidade e a qualidade do serviço prestado à população. É o imposto mais importante para Marília, mas não iremos permitir abusos nos valores. Agora, os contribuintes que solicitaram revisão terão de aguardar a análise pelas comissões técnicas da Prefeitura”, comentou.
No total, foram emitidos cerca de 92 mil carnês. Para 26 mil, houve redução do valor.
Na sexta-feira, venceu o prazo para quem não solicitou a revisão. Os optantes pelo pagamento à vista, tiveram desconto de 20%. No parcelamento, em 11 vezes, venceu a primeira parcela, com desconto de 5 %. Quem perdeu o prazo, arcará com os encargos do atraso, na primeira parcela. Existe ainda uma outra opção de pagamento à vista: até 15 de abril, com desconto de 10%.
Nesta sexta-feira, venceu também a Taxa de Serviços dos Bombeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário